sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Minha opinião sobre as pesquisas eleitorais e candidaturas.

Minha opinião sobre as pesquisas prévias e que eu falo não é de hoje, é a seguinte:
1°- Deveriam ser proibidas essas pesquisas!!!! Isto influencia demais os eleitores! Se não houvesse pesquisas, o eleitor só teria conhecimento das propostas de governo de cada candidato. Assim por exemplo, você não iria saber se o Plínio Sampaio, ou Marina Silva ou Américo de Souza ou até mesmo a Dilma, tem melhores propostas de governo. Vc sabia que por enquanto, temos 12 candidatos a Presidência da Republica? Vc conhece todos eles? Sabe se tem boas propostas para o governo? Como podemos saber qual deles seria o melhor para o Brasil, se só se fala em 2 ou 3?
2°- Eu acho que todos os candidatos deveriam ter o mesmo tempo de propaganda eleitoral gratuita. Assim poderíamos escolher, sem ser influenciado, qual o melhor candidato. Assim, tanto o Zé da Silva como a Dilma estariam em igualdades de condições!
3°- Todo cidadão que deseja se candidatar a um cargo eletivo, deve obrigatóriamente ter completado o 2°grau escolar, para não acontecer como no caso do palhaço Tiririca que é semi-analfabeto! Que que é isso? Já não chega o Lula?
4°- Esse projeto de ficha limpa, é ótimo, se realmente funcionasse! Pessoas com o passado de terrorista, ladra, ex-presidiária, mandante de assassinatos como a Dilma,jamais poderia se candidatar, principalmente a um cargo como chefe de nação!
Essa é minha modesta opinião.

2 comentários:

  1. Nossa vô concordo plenamente com vc!!
    Eu tbm acho um absurdo ter pesquisa eleitoral. O voto não é secreto? entao pq vem alguem a vc e tem o direito de perguntar "em quem vc vai votar!?" para depois fazerem estatisticas!? Influencia muito msm, eu ja ouvi muita gente dizer, por exemplo, que não vai votar na Marina pq ela nao vai ganhar msm! Como elas sabem disso? PESQUISAS!
    E o horario politico tbm é muito desigual e não democratico. É uma bola de neve. Quem tem mais filiaçoes tem masis tempo, assim tem mais chances de apresentarem mais propostas, logo tem mais gente que se dispoe a votar neles , o que torna o partido mais forte e maior e por consequencia ganha mais horario politico!! É um absurdo!

    ResponderExcluir
  2. Victor Berti - vaberte@ufu.br3 de março de 2011 às 10:16

    Democracia!!! Verdade!!! Transparência!!!...
    Brasil, mostre sua cara!

    ResponderExcluir