terça-feira, 5 de outubro de 2010

A comparação entre a tragedia do Haiti e de Hiroshima e Nagasaki


Que tragédia horrível essa do terremoto no Haiti, hein? A televisão não para de mostrar as cenas medonhas de sobreviventes semi-soterrados pedindo socorro e as pessoas sem condições de socorrer! Falam em mais de 100 mil mortos!!! Que calamidade!!!
Foi um tragédia causada pela natureza. Ninguém tem culpa! Você já imaginou se houvesse um responsável por isso? Se essa tragédia fosse causada por seres humanos???
O que mereciam esses responsáveis? O inferno seria pouco para eles!
Você deve estar pensando: “Onde ele está querendo chegar?”
Você não adivinha?
É isso mesmo! Jamais esqueceremos!
Hiroshima e Nagazaki.
No dia 5 e 9 de agosto de 1945, o presidente americano Harry S. Truman, deu ordem de arrasar com essas cidades, causando a morte de mais de 300 mil pessoas, sendo algumas estimativas consideravelmente mais elevadas quando são contabilizadas as mortes posteriores devido à exposição à radiação.
Nos EUA, o ponto de vista que prevalece é que os bombardeios terminaram a guerra meses mais cedo do que haveria acontecido, salvando muitas vidas que seriam perdidas em ambos os lados se a invasão planejada do Japão tivesse ocorrido.
Pasmem: realizaram tais ataques em nome da paz mundial.
As forças de ocupação Americana censurou as fotos das cidades bombardeadas. As fotos foram classificadas como secretas por muitos anos. Algumas imagens foram publicadas depois por diferentes meios. Esse é o horror que eles não queriam que nós visemos, e que NUNCA devemos esquecer.
No Japão, o público geral tende a crer que os bombardeios foram desnecessários, uma vez que a preparação para a rendição já estava em progresso em Tóquio. Na realidade, os EUA queriam “experimentar” os efeitos da Bomba Atômica!
De uma forma ou de outra, a tragédia, muito maior que houve no Haiti, foi causada por seres humanos. Isso não tem perdão!!!
Agora os americanos querem mostrar ao mundo que são bonzinhos enviando ajuda aos coitados! Mas o povo, como eu, não tem a memória fraca quando se trata de uma tragédia como a que causaram no Japão.
Desculpe meu desabafo, mas estou com o coração amargurado!

Um comentário:

  1. Roberto, acho a sua explosão absolutamente legítima. Há que desmascarar os respponsáveis de crimes contra a humanidade. E falar sempre, para que jamais sejam esquecidos. Os americanos, é bem vedade, têm uma vantagem:elesmesmo não escondem suas sacanagens e reconheço que foram eles mesmos que me falaram do massacre que fizeram aos índios pele-vvermelha, aos negros, no Viet-Nan, no Chile... Rnfim, põem a cara para bater.

    ResponderExcluir