domingo, 30 de novembro de 2014

MEU PONTO DE VISTA

MEU PONTO DE VISTA
Dicas que poderiam melhorar o Brasil.
ELEIÇÕES:
1: Seria terminantemente  proibido qualquer pesquisa eleitoral.Essas pesquisas influenciam demais os eleitores Assim não saberíamos quem está mais cotado para governar.
2: Todos os candidatos teriam o mesmo tempo na mídia para  apresentar suas propostas, sem ofensas aos outros candidatos.
3: Por falar em urnas, já ficou comprovado que as urnas eletrônicas podem perfeitamente ser adulteradas como de fato foi nesta ultima eleição. 
CRIMINALIDADE:
1:  Redução imediata da maioridade penal.
Pelo meu ponto de vista eu sou a favor da redução para 13 anos (como na França).
 2: Maior rigorosidade na aplicação das penas.
30 anos no máximo é muito pouco. Mesmo assim, cumprindo 1/3 da pena quase sempre ele sai livre! Para crimes hediondos deveria haver penas muito maiores e até prisão perpetua. Sou contra a pena de morte. O criminoso tem que sofrer muito, para ele pensar no que fez.
3: Também sou contra a fiança. A fiança deveria ter outro nome: Suborno ! Sim porque não passa de um suborno. O criminoso vai preso, o governo determina quanto quer para ele ser solto, daí o papai rico vai lá paga a fiança (suborno) e ele sai livrinho da Silva para praticar outros crimes, enquanto que o pobre que não tem papai para pagar o suborno vai apodrecer na cadeia. Concorda?
4: Todo criminoso simples, quando é preso sai com a cabeça coberta para não mostrar na mídia. Porque? Vergonha? Orgulho? Ou é para não reconhecerem ele quando for solto?
Ta errado! Deveria ser obrigado  mostrar a cara para que todos vejam e reconhecerem o desgraçado! Já os políticos de colarinho branco não se incomodam de mostrar a cara! Ainda saem sorrindo para as câmeras como que aquilo fosse  um ato de orgulho!
5: Este já é mais difícil, mas seria ótimo se fosse possível !
Seria proibido a mídia publicar ou mostrar na TV os crimes em que os criminosos se saem bem!
Quantas vezes vemos na TV uma reportagem assim: Os criminosos assaltaram o estabelecimento, roubaram 100 mil reais e fugiram sem deixar pista! Ninguém foi preso!
Então isso não é um estímulo para os criminosos? Se por outro lado, fossem publicados somente os crimes em que os criminosos foram presos ou mortos, eu acredito que eles pensariam 10 vezes antes de praticar o crime e acabam acreditando que o CRIME, NÃO COMPENSA ! No caso em que o crime for praticado por 2 pessoas e um conseguiu fugir e o outro foi morto, a notícia seria trabalhada para mostrar somente o caso do bandido morto! Concordam?
Bem, existem muitas coisas que deveriam mudar a respeito da criminalidade, como tolerância ZERO, mas se formos falar tudo, este artigo viraria um livro!
SAUDE
Este é outro tema que demanda muito tempo para comentar, pois  teríamos que começar falando da Dilma, e não quero me estressar .
Mas gostaria de lembrar só uma coisinha pela qual tive uns aborrecimentos outro dia:
Existe uma lei que nunca foi cumprida que obrigue os médico a passarem as receitas por computador, ou por letras de forma, perfeitamente legíveis. Na ultima receita que recebi o medico me receitou um antibiótico para tomar durante 10 dias, porém o numero 1 dele parecia um 2. Ainda bem que o farmacêutico notou o erro e corrigiu. Já imaginou se eu fosse tomar durante 20 dias? Na mesma receita eu quis fazer uma cotação por telefone nas farmácias porque se tratava de um remédio muito caro. E quem conseguia ler o nome do maldito remédio? Levei a receita na farmácia e foi preciso muito custo para eles conseguirem decifrar.
Se vcs gostaram desta minha crônica e concordaram comigo, por favor, ajude compartilhar.
Se por outro lado você concorda somente em parte, pode argumentar a vontade!
Ficarei muito contente!